24 de set. de 2014

No dia 26, todos os sócios da ABI poderão votar!

CLIQUE AQUI PARA LER O
NOSSO JORNAL DE CAMPANHA.
CONHEÇA AS NOSSAS PROPOSTAS!
Esta é uma conquista da 
Chapa Vladimir Herzog!

Todos os associados da ABI, mesmo aqueles que se encontravam há vários anos afastados da entidade, foram anistiados e poderão participar da eleição nesta sexta-feira, dia 26 de setembro.

A ampliação do colégio eleitoral, estendendo a votação a outras cidades, foi uma vitória da Chapa Vladimir Herzog. A nossa proposta inicial era de que todos os sócios da ABI espalhados pelo País pudessem participar da eleição através do voto eletrônico.

Nosso entendimento sempre foi de que todos os jornalistas associados à entidade pudessem se manifestar livremente na escolha dos novos dirigentes da Casa. A nossa proposta, entretanto, foi bloqueada na justiça pelos integrantes da Chapa Prudente de Moraes. Eles queriam que o pleito fosse realizado apenas entre os sócios que residem no Rio de Janeiro. Na audiência de conciliação promovida pela 8ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, foi definido que a votação será realizada também nas representações estaduais da ABI, em cédulas. Essa decisão foi o resultado de um acordo judicial firmado entre as duas chapas que disputam a eleição.

O VOTO ELETRÔNICO SE TORNARÁ UMA REALIDADE
A Chapa Vladimir Herzog compromete-se a implantar o sistema eletrônico a partir de 2015. O primeiro passo rumo à renovação da ABI já foi dado, mesmo com a limitação imposta pela intrânsigência da outra chapa.

O processo eleitoral começará no dia 25 com a realização de uma Assembléia Geral na sede da ABI. No dia 26, a votação será aberta aos associados em seis estados.

Além da sede da entidade, na Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro do Rio, a votação ocorrerá nos representações da ABI localizadas nos seguintes endereços:

• São Paulo (capital)
Rua Martinico Prado 26, conjunto 31, Santa Cecília
(em frente ao Pronto-Socorro da Santa Casa)

• Belo Horizonte/MG
Rua Bahia 1.450, Centro

 Maceió/AL
Rua Sargento Jaime Pantaleão, 370

 Brasília/DF
SCLRN 704, Bloco F, loja 20. Asa Norte (DF)

• São Luís/MA
Rua Assis Chateaubriand, s/nº, Renascença II

Os sócios que moram em outras cidades poderão votar também nesses endereços. A mesa eleitoral, através de uma simples consulta, poderá liberar a votação dos associados que estejam em trânsito. Portanto, não deixe de participar desta data histórica. Venha votar na Chapa Vladimir Herzog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.