19 de mai. de 2013

OPINIÕES PÚBLICAS

 A História - disse Cícero, o grande orador romano - é a pedra de toque que desgasta o erro e faz brilhar a verdade. A luta por uma ABI para todos continua." 
Estanislau Oliveira - Jornalista


O blog da Chapa Vladimir Herzog já contabiliza mais de 1200 acessos em 20 dias! Fiquei pensando: o mais importante da luta nem sempre é a conquista imediata dos objetivos, mas os efeitos da própria luta no tempo. Poucas vezes tantas pessoas  se interessaram pelo que está acontecendo na ABI. Tenho plena confiança de que mais dia menos dia vamos reverter a situação vergonhosa que encarcera a Instituição. E se a competência de advogados famosos nos derrotarem, a realidade dos fatos ainda continuará gritando por justiça - e isso nos basta."
Joseti Marques - jornalista

"A ABI é muito importante para os jornalistas e pretendemos ir até o fim nessa luta, perdendo ou ganhando na Justiça, perdendo ou ganhando nas eleições. Se perdermos, ficará nossa denúncia e nosso alerta, que poderá contribuir para uma mudança no futuro, e, se ganharmos, imediatamente estabeleceremos transparência na gestão e mecanismos de renovação de quadros, buscando os jovens jornalistas nas escolas e redações. Estamos movidos pela nossa consciência, sem espaço para interesses que não sejam voltados para o bem comum dos jornalistas."

Andrei Bastos - jornalista

"O mais importante de uma luta é a sua trajetória, o caminho que ela toma, as marcas que registram o processo, i.é, a sua história. Portanto, não estamos lutando em vão. Primeiro porque a nosssa ABI, neste momento, precisa de pessoas verdadeiras como nós e, segundo, porque lutar pelo bem coletivo faz parte da ética de qualquer profissão." 
 Jesus Chediak - jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.